Como anda o posicionamento da sua empresa nos principais buscadores da internet, como o Google, por exemplo? Você sabia que ocupar as primeiras posições dos resultados de busca pode aumentar de forma considerável os contatos, pedidos de orçamentos e vendas realizadas por sua empresa?
A importância e o poder do Google como ferramenta da internet são inquestionáveis. Este é o maior buscador da rede, responsável por mais de 40 mil buscas por segundo no mundo todo. Neste cenário, é possível compreender por que as empresas têm direcionado esforços e investimentos para aparecerem nas buscas orgânicas realizadas pelos internautas.
No Brasil, o Google é o mecanismo de buscas mais popular, responsável por cerca de 95% das pesquisas, e as marcas, e-commerces e sites que ocupam as primeiras posições para palavras-chave específicas saem na frente da concorrência em relação ao número de negócios fechados e clientes atendidos. Uma das formas de conquistar essa relevância no buscador é apostar nas estratégias de SEO (Search Engine Optimization), ou Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas.
O objetivo de todas as estratégias de SEO é tornar um site da internet relevante para o Google, de forma que ele possa aparecer naturalmente nas buscas realizadas pelos internautas com palavras-chave relevantes dentro de um determinado segmento de negócio. Para que isso seja possível, a primeira condição é investir em conteúdo exclusivo, original e de alta qualidade, produzido com o uso bem dimensionado e planejado de palavras-chave no título, nos subtítulos e ao longo do texto.
Outras estratégias que devem ser conduzidas por profissionais especializados em posicionamento são: entender as principais variáveis utilizadas pelo Google para posicionar um site, otimizar elementos on-page com palavras-chave importantes (title, heading tags, meta description, etc.), conduzir a construção de links externos de qualidade, fazer um bom estudo de palavras-chave, não ter conteúdos duplicados no site, entre outras ações importantes para o posicionamento orgânico.
O trabalho de SEO deve ser planejado em médio e longo prazo por especialistas. Dessa maneira, o investimento se torna seguro e garantido e evita-se o risco de empregar estratégias proibidas e que podem ser punidas pelos buscadores. Para fazer um trabalho profissional de SEO, conte com a equipe da Help Clients!