As ferramentas e estratégias de Marketing Digital têm sido a base do crescimento de diversas marcas e empresas nos últimos anos. A força das campanhas digitais de divulgação e marketing se justifica pelo número crescente de brasileiros conectados à internet.
Segundo pesquisa recente do IBGE, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à rede, um total que corresponde a 64,7% de toda a população do país. Isso significa um imenso potencial de alcance e vendas e um mercado promissor a ser explorado.
Ao compreenderem que o número de clientes em potencial na internet é altamente atrativo, as empresas logo entendem a importância de investir em marketing digital. Ter uma presença qualificada na internet significa hoje ter condições de estabelecer relações próximas com clientes, vender mais, ser mais competitivo e projetar um crescimento com escalabilidade para negócios de todos os nichos, empregando as principais ferramentas online de vendas e relacionamento, como as redes sociais, as landing pages, os blogs, os sites, os anúncios patrocinados, entre outras.
Contudo, para explorar a internet de forma profissional e segura, é importante contar com especialistas em marketing digital, que possam desenvolver campanhas profissionais, analisar métricas e resultados e buscar os investimentos com as melhores taxas de ROI (Retorno sobre o Investimento). É preciso estar na internet de forma madura e profissional para que seja possível conquistar credibilidade, engajamento, leads e vendas.
O Marketing Digital engloba todas as atividades de marketing realizadas com foco no universo online. A cada ano, novas tendências e ferramentas surgem e movimentam os investimentos no setor. Mas uma coisa tem se mantido em alta nos últimos anos: a importância dos dispositivos mobile.
Hoje, o celular é o principal aparelho de acesso à internet no Brasil, sendo usado por 94,6% dos brasileiros, de acordo com o IBGE. Por isso, contar com sites e e-commerces responsivos, ou seja, adaptados para o tamanho de tela dos smartphones, é essencial!
O conteúdo para mobile também está sendo enfatizado de todas as formas possíveis, e tem se mostrado uma forte tendência. É preciso que as empresas invistam no desenvolvimento de novas experiências de marketing para seus clientes, contando com o apelo poderoso das redes sociais, dos vídeos e dos anúncios online, só assim será possível captar a disputada atenção do consumidor.